Procurar no site


Contacto

DivértiSeixal
Avenida José Afonso, nº96 - 2ºE 2840-736 SEIXAL

Mário Barradas 967318258 / 936027002
Márcia Poupinha 969007239
Margarida Calqueiro 914111079
Alexandre Pita 914307675

E-mail: divertiseixal@gmail.com

ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO
 10 de Junho de 2010
 

Visitantes

Criar site
 

 

Músicos

  

Alexandre Pita: Nasceu em 1990. Iniciou os estudos aos 10 anos no Clube Recreativo da Cruz de Pau onde em pouco tempo depois foi aceite na sua Orquestra de Sopros. Aos 17 entrou na banda da Sociedade Filarmónica União Seixalense. Foi ensinado por vários professores ao longo dos anos. Actualmente é 1º trombone na orquestra e 2º na banda.

 

André Pedro: Nasceu em 1989. Iniciou-se na música aos 14 começando a aprender trombone na Sociedade Filarmónica União Seixalense. Aos 16 anos candidatou-se e foi aceite na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa. Actualmente toca 1º trombone na banda onde se iniciou e 1º trombone na Orquestra do Conservatório Nacional.

 

Catarina Perdigão: Nasceu em 1991. Aos 12 anos, iniciou os seus estudos musicais na Sociedade Filarmónica União Seixalense. Começou a tocar clarinete passados 6 meses, sendo que, aos 13 ingressou na Banda da mesma Sociedade. De momento, já não tem aulas de música mas continua a tocar 3º clarinete na Banda.

 

Gil Pacheco: Nasceu em 1991. Iniciou-se na música aos 7 anos de idade começando a aprender trompete no Clube Recreativo da Cruz de Pau onde integrou a orquestra do mesmo dois anos depois. Ingressou também na Banda da Sociedade Filarmónica União Seixalense aos 14 anos. No mesmo ano candidatou-se e foi aceite na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa. Frequenta o 5º grau da disciplina de Trompete e o 4º grau das disciplinas de Formação Musical e de Classe Conjunta. Actualmente toca em diversas bandas e orquestras.

 

Gonçalo Freitas: Nasceu em 1991. Iniciou os estudos musicais aos 10 anos na sociedade Filarmónica União Seixalense. Aos 11 anos começou a estudar clarinete na mesma e dois anos depois entrou na Academia de Música e Belas Artes Luísa Tódi. Actualmente, ano 2009, tem completo o 5º grau com as seguintes disciplinas: Formação Musical, Classe de Conjunto, Acústica, História da Música e Clarinete, com os professores Francisco Pinto, Luís Teles e Fernando Altube. Toca 1º clarinete na banda da Sociedade Filarmónica União Seixalense, na orquestra de sopros do Clube Recreativo da Cruz de Pau e na banda filarmónica da Sociedade Euterpe Alhandrense, mas já tocou também na banda de Alcochete, na banda de Vale do Paraíso e na Banda da Sociedade Gualdim pais de Tomar.

 

Márcia Poupinha: Nasceu em 1991. Iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos, na Sociedade Filarmónica União Seixalense, mas desde muito nova que tem contacto com o mundo da música pois muitos dos seus familiares mais chegados também são músicos. Um ano mais tarde foi lhe disponibilizado um clarinete e iniciou as aulas relativas a este instrumento. Manteve-as durante 3 anos mas neste momento, e desde 2005, apenas exerce 2º clarinete na banda da Sociedade Filarmónica União Seixalense.

 

Margarida Calqueiro: Nasceu em 1991.

 

Mário Barradas: Nasceu em 1986. Iniciou os seus estudos músicais aos 12 anos, na Sociedade Filarmónica União Seixalense como aprendiz de trompete. Quando ingressou na banda da colectividade, passou a tocar também fliscorne, sendo solista deste instrumento ainda hoje.Como executante da banda filarmónica da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 de Alcochete, ganhou o 3º prémio no Concurso de Bandas “Flicorno D’Oro”, em Itália e o 1º prémio no Concurso de Bandas Nacionais do Ateneu Artístico Vilafranquense. Estudou trompete na Academia de Música e Belas Artes Luísa Tódi e no Conservatório Regional de Setúbal, destacando os professores José Augusto Carneiro, Filipa Palhares, Bárbara Villa-Lobos, António Laertes e Carlos Marques. Actualmente estuda canto no Conservatório Nacional de Lisboa com a professora Filomena Amaro, onde também estuda Análise e Técnicas de Composição, História da Música, Acústica, Formação Musical, Piano, Italiano e Alemão.

 

Matilde de Albuquerque: Nasceu em 1992. Iniciou os seus estudos aos 6 anos de idade, na Academia Musical da Praia, na Ilha Graciosa, na disciplina de formação musical, iniciando os estudos relativos à flauta transversal um ano mais tarde. Na mesma escola, leccionou a disciplina de piano, durante um ano, em simultâneo com o outro instrumento. Anos mais tarde, em 2002, ingressou no Conservatório Regional de Setúbal, para o 1ºgrau de formação musical, canto e flauta transversal, deixando os estudos musicais após completar este grau. Em 2005, ingressa na Escola de Música Matias Lucas, da Sociedade Filarmónica União Seixalense, sendo chamada imediatamente para a Banda Juvenil e entrando para a Banda Sénior três meses depois. Actualmente, não continua os seus estudos musicais, mas continua a tocar flauta transversal na Banda da Sociedade Filarmónica União Seixalense.

 

Pedro Azevedo: Nasceu em 1989.

 

Pedro Simões: Nasceu em 1993. Iniciou os seus estudos musicais aos 5 anos com o instrumento de órgão, onde viria a desistir e a ir para o seu instrumento eleito, o saxofone. Em 2000 começou os seus estudos no Clube Recreativo da Cruz de Pau com a professora Ângela Verlhanito, no qual, em 2001 ingressou na mesma orquestra. Em 2003 começou a ter aulas com o professor Armindo Luís e em  2004 ingressou na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi. Actualmente, ano 2009,  é 1º Saxofone na orquestra ligeira da Cruz de Pau , 1º Saxofone na Banda Filarmónica União Seixalense e concluiu o 5ºgrau na Academia de Música.

 

Ricardo Toscano: Nasceu em 1993.